terça-feira, 25 de maio de 2010

Veja como proteger os animais de maus tratos:

- não indo para rodeios.

Os animais são torturados sem que os espectadores possam ver. Os animais nos rodeios não são xucros, eles pulam de dor. Os terneirinhos sofrem até a ruptura da espinha dorsal, pegados de laço.
- não comprando casacos de peles

muitas vezes a pele é tirada de animais vivos e/ou de animais que sofreram muito tempo em armadilhas. A verdadeira beleza vem de dentro, jamais da morte de animais.
- não comprando produtos (cosméticos) testados em animais.

Os animais em laboratórios vivem torturas imensas. Cirurgias são geralmente feitas sem anestéticos - para economizar! Para os animais não gritar, são cortadas as cordas vocais!
- não participando em rinhas

Os instintos de defesa dos animais são explorados de uma forma cruel. Em liberdade um galo ou um cão pode se retirar ou parar a briga, na rinha eles não podem escapar. Eles são obrigados a continuar até cair desmaiados.
- não comprando animais de raça de criadores que criam mantendo animais como máquinas de filhotes

, vendendo- os muito cedo. Para cada animal vendido, um cão de rua perde sua chance! Se você quer de qualquer jeito um animal de raça, escolhe bem o criador! Não compre um filhote com menos de 10 semanas de vida! Compre direto de um criador que mantém a cadela junto com a família e pode dar informações sobre o temperamento dos pais e não num "criadouro" ou na agropecuária. Se você já quer gastar dinheiro, então deve ser para alguém que se esforça e endende da raça. Animal de raça tem pedigree!
- não comprando animais ou pedaços deles para os comer.

1. Para cada kg de carne são necessário 12 kg de vegetais. O desmatamento da Amazônia é principalmente feita para plantar soja para animais.
2. Produzir carne não gera muitos empregos, plantar verduras, frutas, nozes, cogumelos sim!
3. É comprovado, que há mais índives de câncer em pessoas que consumam animais.
4. É comprovado, que o organismo humano não precisa comer animais mortos. Peixes, galinhas e camarões também são animais!
5. Os animais não simplesmente morrem, eles sofrem torturas teríveis, nos transportes, nos matadouros, quando castrados sem anestesia, quebrados os dentes, cortados rabinhos e orelhas, engolir comida sem parar (foie gras) ou viver sem poder se mexer (terneiros de vitela)
- não comprando filhotes de rabos e/ou orelhas cortados.

O rabo faz parte da espinha dorsal. Quem ama animais não os mutile ou paga por mutilações em nome de uma moda questionável
- não comprando ovos de poedeiras em gaiolas.

Estas galinhas vivam a vida de 15 ou mais numa gaiola sem ver o luz de dia, sem poder comer insetos ou folhas verdes. Há sítios e chácaras que vendem ovos de galinhas soltas. Não somente os ovos, também o passeio faz bem para a sua saúde!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acrescentaria que para proteger os aniamis, ou seja, não apoiar a exploração deles, basta pensar sempre que ANIMAIS NÃO SÃO PRODUTOS, e a cada situação que ele estiver sendo tratado como um, impedi-la.
    Ou seja, NUNCA, em hipóstese alguma, comprar um animal. Vida nãos e compra/vende, se salva.
    Além de não usar peles de raposa, etc. Não usar peles de bovinos tmb, o couro; muito utilizado no nosso país.
    Se ele foi confinado e exposto em um zoológico. Se ele foi deixado amarrado como se fosse um brinquedo velho. etc.
    PARABÉNS PELO TRABALHO GALERA!!!!
    CONTINUEM DESENVOLVENDO ELE SEMPRE MAIS! NOTA 1000!!!!
    www.uniaolibertariaanimal.com

    ResponderExcluir